Wednesday, June 13, 2012

Resultado do Sorteio em Parceria com a Aliança Metalúrgica..


Boa tarde gente!


Vamos saber quem foi o ganhador do kit de fechaduras da Aliança Metalúrgica?


Foram 68 participantes e o número 24 foi o contemplado!









A ganhadora foi a FERNANDA VICARI DOS SANTOS SANTOS


Confiram abaixo!


Parabéns Fernanda!


Vou te enviar um email, ok?










Gente fiquem com Deus, beijos!


Enfeite de mesa na sala de jantar

De acordo com o post anterior CENTRO DE MESA DE SALA DE JANTAR, lá fui eu pra minha salinha...
Vi a foto da sala de uma amiga blogueira MADAME MORGANA e adorei a idéia da bomboniere sobre a mesa...



Mas ai eu achei, que a toalhinha, embora linda, não destaca o arranjo na mesa (que pelo visto não era a intenção da colega, pois ela casou tudo tão bonitinho e as cores do caminho de mesa combinam com todo o conjunto)...


E lá fui eu comprovar essa minha teoria....realmente, na minha sala de jantar, integrada com meu estar que está clean preferi usar somente o enfeite sobre a mesa! Destaca não é?




Centro de mesa de sala de jantar

Céus....o que colocar de decoração sobre a mesa de jantar? Espero que estas dicas ajudem!

Sala de Jantar Rústica:
Flores, xícaras, frutas, enfeite de barro ou ferro...qualquer coisa fica ótimo, evidenciando a "pegada" country, e sempre com toalinha de crochê, renda, bordado ou qualquer coisa manual.



Sala de jantar retrô:

Flores em vasos com cores fortes (retrô) ou composições com velas e objetos.Fruteira? Só um tipo de fruta então! Toalhinhas são ou não aceitas...a seu gosto!


Sala provençal:
Flores flores, xícaras com flores, bules com flores... toalha de flores e crochê!

Sala de Jantar Futurista/Clean:
Enfeites de vidro ou madeira polidinha, sem toalinha em baixo(De jeito maneira!)Flores somente se a sala estiver muito sem informação E em vaso de vidro!
FRUTEIRAS SÃO PERMITIDAS EM COPAS! (Uma sala de jantar com mais cara de amiga da cozinha que da sala...rs e não pode ser colocada numa sala integrada com a sala de estar)
apartamento no Guaruj� vende-se com copa e cozinha bem espa�osa



Decoração Sala dois ambientes

Estou feliz por estar terminando a humilde decoração de minha sala de estar e de jantar...esta ficando bem bonita e sem exageros pois a sala é pequena e tenho crianças (em breve aqui). E antes de terminar vim na net dar uma sapecada em salas já decoradas.
Estou citando abaixo,dicas interessantes para ajudar nessa decoração (as imagens eu adicionei para nos ajudar a "pensar") rs

Mesmo que sua sala seja em dois ambientes, tenha sempre em mente o objetivo de decorar ambos, completamente diferentes, para que haja, de fato, essa separação mas integrando-os. A disposição dos móveis tem que aproveitar o melhor espaço disponível, e não é necessário delimitar com o uso de aparadores ou sofá.



  • A sala de estar pede uma iluminação mais amena e difusa, sempre indireta. Use sempre luzes amareladas, que relaxam e tornam o ambiente agradável.
  • O uso das luzes brancas e econômicas na sala de jantar pode ser uma boa pedida, desde que não sejam fluorescentes.
  • Cores claras e neutras ajudam a dar a sensação de amplitude...deixe para usar tons fortes se seus móveis forem bem claros,caso contrário use em objetos na decoração para não "pesar" no visual.


  • Para decorar a sala de estar abuse das almofadas; o exagero aqui não é a falha.
  • Se houver possibilidade não deixe o sofá de costas pra entrada da sala.
  • Na sala de jantar, procure não exagerar no tamanho da mesa, lembre-se que o clima pode ficar mais descontraído caso algumas pessoas optem por comer na sala de estar, enquanto outras se adaptam melhor na mesa da sala de jantar.


  • A decoração de sala de estar e sala de jantar exigem um toque especial dos donos da casa: é onde muitos passam a maior parte do tempo, e onde recebemos parentes e amigos, permanecendo por muito tempo.
  • As cores das salas de estar e jantar devem ser as mesmas, porém escolhidas com cautela: se houver alguma separação de alvenaria ou parede deslocada, dando a separação física das salas, você pode mudar as cores, desde que não seja de maneira exagerada.

  • Os moveis podem ser de materiais diferentes, neste caso, o jogo de cores entre as salas será suficiente para se integrarem. Na imagem acima, por exemplo, cadeiras foram cobertas na cor do tapete, e todas as cores da sala estão presentes na parede ao lado da mesa de jantar.
  • Tepetes também podem ser utilizados para determinar espaços, mas, o uso do tapete na sala de jantar pode não ser prático para quem tem filhos pequenos em casa e não têm mesa na cozinha!
Gostaram das dicas? Eu amei...tudo o que precisamos saber hein!