Wednesday, June 20, 2012

Decoração para Festa Junina

Nós brasileiros temos uma festa muito gostosa de se festejar! Uma tradição bem antiga...Festa de São João, ou Festa Junina...

Vai festejar em sua casa? Não é difícil e tão pouco caro!
Sabe aquele clima gostoso de roça nordestina? Basta tentar reproduzí-lo na sua casa.. Deixe um ambiente bem colorido, guloseimas a vontade, bandeirinhas, tecidos coloridos, chapéu como enfeite.... fui numa festa onde as bandeirinhas eram de página de revistas! Achei maravilhoso, e super ecológico: nem parece né?

Inspire-se nestas imagens e prepare sua lista de convidados! (Melhro ainda todos indo à caráter!!!)

Guloseimas com tecido xadrez...xadrez é ótimo para essa decoração! Lembre-se que neste clima de festa, o self service é o indicado.



Servir no chapéu e decorar com chapéus fica bem legal!



Invente jeitos novos para servir o tradicional (ou copie estes...rs) Pipocas estão um arraso em cones coloridos...e os copos com as galinhas perto do prato ajudam o convidado a se servir. E olha o xadrez ai de novo enfeitando os copos...facílimo.

Chita é cai muito bem numa festa caipira...flores do campo também! Tudo muito alegre e colorido.


Olha que incrível este centro de mesa! Feijão, milho, amendoim e uma vela...idéia genial! Irá surpreender seus convidados!

Eita que isso é bão dimais sô!

Iluminação para quarto de casal

Iluminação atualmente da todo o charme e estilo na decoração. Na hora de decorar, pode haver a duvida: arandela, pendente ou abajur no quarto de casal? Os valores aqui não são critério para decidir, pois existe arandela na Leroy Merlin por quinze reais, abajur na Etna por vinte e pendente por trinta e cinco na C&C...enfim, por aí, vemos então que não e o fim do mundo decidir entre eles.

Os mais práticos e modernos ficam com os pendentes, mas cuidado pra não carregar na decoração, não encher o criado de tranqueiras ou pintar a parede com grafismo e ainda por um quadro além do pendente....

Os mais clássicos ficam com o abajur. Pra quem mora de aluguel e perfeito pois não e necessário fazer alteração elétrica. Fácil renovar o ambiente e existem no mercado uma infinidade de estilos e valores.

Agora, num espaço reduzido, com ou sem criado mudo, você pode optar pelas arandelas, e o mais interessante e que a alteração elétrica e menos que do pendente.



A arandela tem uma intenção muito boa, pois não ocupa espaço sobre a cabeceira ou criado mudo e cria uma iluminação indireta e aconchegante. Muito bonito.


O quarto com abajur, super clássico...enjoou? Pra renovar a decoracao basta trocar ou custodiar uma cúpula nova! Super fácil.


Pendentes sao uma nova tendência em decoracao. Super moderno! E um pendente bonito enche os olhos não e mesmo?

Sem espaço para nada disso? Inove com luminárias sobre uma prateleira sobre a cabeceira da cama.´

De Volta ao Passado - Retrô Maravilha!












 Todas as imagens via Pinterest.com




Olá gente bonita! Bom dia!


Então, sobre móveis e decoração retrô, nosso post de hoje, tem gente que gosta, outras não curtem...


eu acho lindo! Mas, não sei se faria a decoração do meu apê assim, rs. Tem coisas que herdei e que não joguei fora, ma já dei para alguém. O problema aqui é falta de espaço, mas se tivesse uma casa espaçosa, faria um ambiente todo retrô, rs.


Espero que gostem, beijos e uma ótima quarta!