Wednesday, July 4, 2012

Pão com ovo ou zóião

Era assim que eu servia o meu Egg in the basket na pousadinha
Poucas coisas me dão tanto desejo repentino como pão com ovo. 
Há tempos que gostaria de ter compartilhado esta sugestão. Aprendi a fazer variações e a incrementar a receita quando implantamos a pousada, mas volta e meia estou fazendo. Cai super bem de no café da manhã ou mesmo na hora do almoço acompanhando uma saladinha.
Já fiz com baguete, pão italiano, dentre outros tipos de pão, e todos dão certo. O truque é controlar o fogo que deve estar bem baixo para não queimar o pão.Você pode fazer na frigideira, na chapa e até no forno.
O meu ficou assim, gosto do pão mais moreninho e da gema molinha.
Passe um pouquinho de manteiga em um dos lados da fatia do pão e coloque em uma frigideira para dourar. Pode colocar na torradeira se quiser, o pão fica mais firme. 
Após dourado com a ajuda de um copo de boca estreita, pressione o centro do pão até retirar uma rodela. 
Unte a frigideira novamente com uma pitada de manteiga e disponha a fatia do pão com o lado que não foi dourado para baixo. Em seguida quebre o ovo no centro da fatia (onde foi feito o buraco), tampe a frigideira e deixe o ovo fritar, adicione sal. 
Você pode deixar a gema como quiser (mole ou dura), depende do tempo que vai deixar no fogo. Retire do fogo e salpique a salsinha e temperinhos da sua preferência.


Encontrei um video que mostra o passo a passo, é bem curtinho.


Nos dias atuais, os ventos sabem muito mais de mim que eu mesma, então me deixo soprar por aí… Ando ausente, eu sei! Mas as minhas palavras permanecem porque o vento ainda não quis saber de carregá-las!

Bom resto de semana a todos.

Cantinhos Fofos - Para Inspirar!




Via Pinterest.com












Boa tarde amigos!


Quem não gosta de ver imagens assim? Cantinhos cutes decorados com muita criatividade, cada detalhe escolhido com carinho pra deixar o lugar bem aconchegante, charmoso, com a cara da dona!


Eu trabalharia horas em qualquer um deles!


E falando em cantinhos fofos, quero apresentar a vocês minha lojinha recém criada na plataforma da amiga Margaret do blog super maneiro Margaretss  

O site  Divitae   já está bombando entre as blogueiras artesãs.

Se vocês tem alguma arte ou produto para vender e querem criar uma loja virtual, eu recomendo que antes passem na Divitae e confiram o que eles oferecem! 


Querem conhecer minha lojinha na Divitae??


Basta clicar no selinho abaixo:







Uma tarde maravilhosa para todos que passam por aqui, beijinhos ♥!

Espelho horizontal na sala de jantar

Espelho horizontal na sala de jantar e' uma proposta interessante... Diferente dos tradicionais que colocam espelhoes quadrados, essa e' uma opcao tambem economica ja que um espelho comprido e' mais em conta que um espelhao...rs Veja nas imagens abaixo que e'possível um ambiente charmoso com espelho deitado na sala de jantar.

Normalmente vemos essa disposição de espelho sobre aparadores.





E agora o espelho na horizontal sobre a mesa encostada na parede também fica bonito e elegante. Vou fazer aqui em casa e estou super animada!







No próximo post eu mostro o resultado! Até breve!