Friday, July 20, 2012

Menos é mais – Casa pequena

De uns tempos para cá tenho pensado muito em como seria ter uma casa portátil. Acredito sinceramente que essa é uma tendência mundial e que só vai crescer - Chega de mansões que só dão trabalho para manter e custam caríssimo. Nessa onda de viver de um jeito mais simples, com redução no consumo de recursos e redução nos espaços têm aparecido projetos construtivos enxutos que permite mudar os ambientes de acordo com seu uso e até transportáveis.
Essa casa de 32 m2 projetada para um casal, a sustentabilidade alia-se à tecnologia resultando em um bom exemplo de espaço que se transforma em vários ambientes diferentes com um simples toque em um tablet ou smartphone. Não faço a menor idéia de quanto custa a belezura. A casa itinerante passou por Porto Alegre e migrou para São Paulo onde fica até o dia 22 de julho, viajando depois por todo o Brasil e o projeto é da jovem arquiteta Betina Gomes. Veja mais aqui.

Confesso que meu desejo por uma vida mais portátil ainda não atingiu tão alto nível de desprendimento, mas estou caminhando nessa direção. 
Enquanto procuro uma forma de simplificar ao máximo meu estilo de vida, vou sonhando e me inspirando em casas com menos cômodos, uma casa menor. 
Hoje estou convencida de que não é apenas uma questão de espaço, mas de organização mesmo. Em uma casa menor, só cabe o que importa e ajuda a nos livrar de o que entulha a vida.

A grande sacada numa ‘casinha dessas’ e instalá-la num terreno enorme (sobra mais dinheirinho para investir num bom terreno), à beira de um lago, ou em partes de luxuriantes encostas de montanhas.

Que ninguém se engane só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.Clarice Lispector

Ideias Transformadoras - Sempre Bem vindas!




As crianças cresceram,  que fazer com o berço? Aposto que elas irão adorar a nova mesinha de estudo e diversão!




 Cadeiras antigas pintadas, se transformam em bancos, formidável!




 Todas as imagens postadas aqui foram garimpadas no facebook, se alguém tiver os créditos me avise por favor.




Era uma mesinha (muito linda) antiga, bem gasta ...foi transformada nessa estante original...amei!





Cabeceira antiga repaginada com papel Contact...linda!



E então gente bonita? Gostaram do post de hoje!

Nada se perde não é mesmo? Tudo pode ser transformado com talento e imaginação.

Gostei do berço transformado em mesinha de estudos, útil e criativo! E pensar em quantos berços foram jogados fora ( o daqui foi doado), rs.

Ia esquecendo...FELIZ DIA DO AMIGO!

Uma ótima sexta para vocês e final de semana maravilhoso!